Estatísticas

Desconhecido
Desconhecido

Corte parcial (CPa) de mimosas (Acacia dealbata): geralmente INEFICAZ

No final de 2020 experimentei algumas variantes da técnica de descasque de acácias em busca de uma forma de obter resultados mais rápidos: as acácias submetidas a descasque demoram geralmente vários meses ou até anos a secar, podendo ainda libertar muitas sementes após o descasque, e era meu objetivo evitar este problema.

Uma das técnicas experimentadas foi o Corte Parcial e Descasque (CPDe): cortar toda a copa da árvore (para impedir a produção de sementes na primavera seguinte), mantendo o tronco até cerca de um metro de altura, e efetuar o descasque em anel junto ao solo (para garantir a morte da árvore mesmo que ela rebentasse acima do anel de descasque). Os resultados da aplicação desta técnica foram surpreendentes: algumas árvores nem chegaram a rebentar, morrendo por completo.

Posted on 01 de setembro de 2022, 10:07 PM by mferreira mferreira | 0 comentários | Deixar um comentário

Observações recentes View All

A carregar...
Mais observações

Acerca de

A proliferação de espécies exóticas é uma séria ameaça os habitats naturais em Portugal e no mundo. As técnicas mais aplicadas no controlo destas espécies são geralmente muito dispendiosas (por exemplo o descasque) ou têm graves efeitos colaterais (por exemplo a aplicação de herbicida).

É necessário testar novas técnicas de aplicação rápida, fácil e com menos efeitos colaterais. É ...mais ↓

mferreira criou este projecto em 07 de janeiro de 2022
Incorporar um componente para este projeto no seu sítio